Ideal para distribuição dos cabos sob piso elevado e sobre racks, a Eletrocalha Aramada é indicada para aplicações em data centers, indústrias alimentícias, indústrias farmacêuticas, maquinários, setores terciários, dentre outros

O Grupo Legrand possui uma ampla gama de produtos para gerenciamento de cabos: eletrocalhas, leitos, perfilados, eletrocalhas aramadas, eletrodutos e canaletas. A Cablofil, marca do Grupo Legrand e referência no mercado com mais de 150.000 km de eletrocalhas comercializadas pelo mundo, criou a Eletrocalha Aramada em 1975 e hoje o produto está presente em mais de 60 países.
Ideal para qualquer tipo de instalação e atendendo todas as especificações dos projetos para encaminhamento de cabos, as Eletrocalhas Aramadas são caminhos de cabos que podem sofrer, por exemplo, exposições à corrosão atmosférica e por esse motivo são fabricadas em: galvanização sendzimir, eletrozincado, galvanizada à fogo, dacromet, aço inoxidável 304L, aço inoxidável 316L.
A Eletrocalha Aramada é indicada para aplicações em data centers, indústrias alimentícias, indústrias farmacêuticas, maquinários, setores terciários, dentre outros. Devido à característica natural do produto, interfere pouco no fluxo de ar no data center, mantendo a temperatura exigida nos projetos. Além disso, é recomendado nas indústrias alimentícias, pois dificilmente retém sujeira, sendo de fácil esterilização.
As Eletrocalhas Aramadas possuem alta qualidade e diferenciais técnicos, tais como:
- exclusiva borda de segurança: sistema de borda soldada em “T”, patenteada pelo Grupo Legrand, oferecendo ao instalador uma passagem facilitada dos cabos elétricos e de telecomunicações, trazendo segurança para todos os cabos e para os instaladores;
- engates que dispensam a necessidade de parafuso diminuindo o tempo de instalação;
- diversos materiais e tamanhos de Eletrocalhas Aramadas, possibilitando a execução de qualquer projeto.
A Cablofil também possui um produto para "fire stop" chamado EZ-Path, um sistema limpo que impede a passagem de poeira e resíduo, simples para adicionar ou remover os cabos já existentes, seguro e de fácil instalação, pois dispensa o uso de ferramentas.
No caso de um incêndio em um prédio, por exemplo, se não houver um "fire stop" protegendo o local, o fogo se propagará pelos cabos e atingirão a sala de equipamentos onde estão instalados os equipamentos mais valiosos e com dados importantes para a empresa. Quando as chamas atingem 180°C, o material intumescente se expande e preenche todo o interior do EZ-Path, evitando a passagem de fogo e fumaça.
De acordo com as normas em vigentes, o EZ-Path está perfeitamente adaptado às exigências da continuidade elétrica e da compatibilidade eletromagnética.