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Dicas e truques para vender nobreak – Como falar sobre energia

Publicado: 19 de dezembro de 2016 Categoria: Artigos de produto

Na APC by Schneider Electric, entendemos que muitos dos nossos parceiros não iniciam seu negócio na venda de equipamentos de proteção de energia. Com a ascensão da computação em nuvem, percebemos aumento nos provedores de serviços gerenciados e sua experiência é geralmente de rede e equipamentos de TI, e não necessariamente de energia.

Dicas e truques para vender nobreak – Como falar sobre energia

Quando a segurança em energia não é o seu core business, o revendedor pode sentir-se desconfortável para apresentar a melhor oferta a seus clientes. Estamos descobrindo que muitas organizações estão investindo em seus equipamentos de rede – servidores, switches e roteadores, mas ignorando a questão de segurança em energia. Parece familiar? Como muitos de seus clientes estão comprando novos equipamentos Cisco, HP, EMC, Neta ou Dell, é essencial saber como ajuda-los na compra de nobreaks.

Pode ser difícil iniciar uma conversa sobre a importância dos nobreaks para os negócios se você não acredita que você tem conhecimento suficiente para ajudar seu cliente a identificar exatamente quais suas necessidades de energia.

Uma maneira fácil de iniciar a conversa é quando se discute o ambiente de TI de seu cliente. Você pode perguntar o que eles estão fazendo sobre a segurança em energia e como fazem o backup de todo o investimento em TI, além das providências para mantê-lo funcionando em casos de queda de energia. Em alguns casos, o próprio cliente pode não saber, mas sugerimos que você tome alguns minutos para descobrir. Isso pode ser simples, como por exemplo pedir que o consumidor tire uma foto do modelo e número de série de seu nobreak, e isso já seria o suficiente para começar. O modelo e número de série de um nobreak revelam as especificações de entrada saída, a potência do equipamento e a data de fabricação.

No entanto, é comum que o cliente esteja se atualizando, por isso a necessidade de adquirir diferentes nobreaks – especialmente se ele está adicionando novos servidores para a sua configuração ou se migrou os servidores para a nuvem. Com isso, o nobreak atual pode acabar se tornando mal dimensionado, precisando ser substituído.

Com alguns parâmetros básicos, podemos recomendar a solução ideal através do telefone. A primeira abordagem deve cobrir estes tópicos:

  • Qual equipamento deseja proteger?
  • Qual é a potência da carga que precisa ser protegida?
  • Quais são os requisitos de tensão de entrada e saída? 110V? 220V?
  • Quais são as exigências de plugue de entrada e saída?
  • Qual o tempo de autonomia que eles precisam?
  • Precisam de uma solução montada em rack ou a modelo torre é suficiente?

Com essas informações, podemos ajuda-lo a encontrar o nobreak que atenda as necessidades do seu cliente. E ainda se você estiver participando do Programa Schneider iRewards, você poderá receber pontos e trocar por prêmios.

Não é preciso ser um especialista em energia para ajudar seus clientes a encontrarem a solução ideal. Ao fazer as perguntas certas, podemos ajuda-lo nas recomendações para o seu cliente com confiança. Para mais informações sobre Smart-UPS, visite o website. Para saber mais sobre os descontos e incentivos dos programas disponíveis para os parceiros da APC by Schneider Electric, entre em contato conosco.