Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

HDL

HDL, marca do Grupo Legrand, oferece solução completa para segurança com sistema CFTV

Publicado: 25 de novembro de 2014 Categoria: Artigos de produto

Conheça os produtos de segurança que a HDL oferece e saiba como escolher corretamente.

HDL, marca do Grupo Legrand, oferece solução completa para segurança com sistema CFTV

 

Em tempos que valorizar a segurança não é mais uma opção, e com o constante aumento da criminalidade nas áreas urbanas, ter uma câmera de segurança passa a ser uma forma de intimidar a violência e as tentativas de assaltos. Pensando nisso, a HDL, marca do Grupo Legrand, oferece um sistema completo de segurança para residências, condomínios e para o setor terciário. O sistema de CFTV, Circuito Fechado de Televisão, é um dos meios mais eficazes para a prevenção e o controle da segurança pessoal e patrimonial. E para escolher da maneira correta e obter o resultado esperado, a HDL explica as características de seus dispositivos de segurança.

O sistema CFTV da HDL oferece câmeras, lentes, gravadores de imagens, conectores, fontes, cabos, monitores, caixas de proteção e acesso remoto. E para escolher corretamente a câmera, o gerente de Marketing da HDL, Roberto Mastroianni, explica que "a escolha depende do ambiente a ser protegido, se é área interna ou externa, abrigada ou não, com ou sem iluminação e qual definição de imagem é esperada".

Ainda segundo ele, vale lembrar que cada câmera tem um papel único. “É necessário definir qual o objetivo do CFTV. Por exemplo, caso a utilização da câmera seja para um comércio e para saber se existe alguém no local, vale lembrar que a identificação da pessoa não será possível posteriormente”.

Já para a escolha do gravador, atente-se para o número de câmeras e tecnologia escolhida: DVR (analógica), DVR-HD ou NVR (IP), e para o tamanho do monitor, ele deve ser escolhido de acordo com o espaço disponível e com o número de câmeras que for necessário para a visualização.

 

Quatro passos para a escolha da câmera

Quatro passos são importantes na hora de escolher a câmera: áreas relevantes, nível detalhado de imagem, quantidade de câmeras e também a tecnologia. Saiba cada detalhe:

1 – Saiba quais áreas são mais relevantes para a segurança. Com um estudo desses espaços, defina as principais áreas a serem monitoradas.

2 – Defina o nível de detalhe na imagem desejado, já que cada objetivo requer uma característica do produto. As dimensões do objeto que aparecem no monitor correspondem ao que o operador deve ver, com os seguintes detalhes:

- Detecção de intrusos: não é necessário reconhecer detalhes específicos. Basta saber que há um visitante ou objeto desconhecido no local. Assim, o elemento em questão ocuparia 10% da imagem na tela do monitor;

- Reconhecimento: necessário detectar detalhes de pessoas ou objetos. Neste caso, recomenda-se que ocupe de 50 a 100% da imagem na tela do monitor;

- Identificação: quando requer uma imagem detalhada de pessoas ou objetos. Deve-se visualizar a imagem em questão por toda tela e com possibilidade de ampliação de 120%.

 

3 – Saiba quantas câmeras serão necessárias para atingir o nível detalhado desejado de imagem, sempre considerando a distância entre a pessoa ou o objeto vigiado e a câmera, a necessidade de montagem, como suporte ou braço para a câmera e a proteção especial para chuva, neblina, poeira, etc.

4 – Por fim, escolha a tecnologia que se encaixa melhor em seu projeto: Analógica (simples instalação, sem cabeamento estruturado), Analógica HD (alta definição de imagem com cabeamento analógico) ou tecnologia IP (alta definição de imagem e alto tráfego de dados com cabeamento estruturado).

 

Funções do CFTV

O CFTV deve ser utilizado com o objetivo de monitorar e gravar imagens ou cenas propiciando segurança e praticidade ao ambiente. Para isso, é fundamental levar em consideração a gravação de maneira segura e com qualidade, podendo buscar as imagens gravadas, próximas ou compatíveis das que foram monitoradas. Sua aplicação deve ser considerada, primeiramente, com o perímetro do local, levando em consideração os pontos de risco, vulneráveis a uma invasão ou ação ilícita. Cada ambiente deve ser estudado como descrito acima, deixando os locais protegidos.

 

Para conhecer as soluções em CFTV da HDL, acesse o site www.hdl.com.br


 

Veja a Schneider no You tube

 


content gallery 1
content gallery 1
content gallery 1
content gallery 1