A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta o VitaWatt, um sistema de proteção integrado contra choques elétricos, sobrecargas e curtos-circuitos. A solução tem o objetivo de proporcionar segurança às pessoas e instalações contra choques elétricos e princípios de incêndio.
A solução tem o objetivo de proporcionar segurança às pessoas e instalações contra choques elétricos e princípios de incêndio. O responsável por essa proteção é o DR, que também evita fuga de corrente. “Com o VitaWatt, a Schneider Electric busca popularizar o uso do DR, oferecendo proteção às pessoas e às instalações elétricas. Atualmente, estima-se que esse dispositivo seja utilizado em apenas 15% das residências brasileiras. Além disso, é fundamental contar com soluções que contribuam para a economia de energia elétrica e o DR auxilia nesta tarefa, já que evita o desperdício”, explica André da Mata Berk, chefe de Produto da Schneider Electric.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o VitaWatt possui capacidade de interrupção de 3 kA e tem classe 3 de limitação de energia. Essa classificação garante que a energia recebida pelos cabos durante um curto-circuito seja a mínima possível e, desse modo, protege a vida útil da instalação elétrica.
Disponível em cinco modelos, a solução pode ser utilizada em todas as regiões do Brasil. A versão com corrente do disjuntor de entrada de 50A e entrada com duas fases e um neutro é a indicada para as instalações localizadas em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As demais opções são direcionadas aos outros estados brasileiros e podem ser encontradas com correntes do disjuntor de entrada de 40A e 63A, com uma ou duas fases de entrada e uma para o neutro.
Com garantia de cinco anos, o produto está de acordo com a IEC 61009-1 e recebeu a certificação voluntária do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), comprovando sua qualidade e confiabilidade.