Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

ABB

ABB inicia produção no Brasil de disjuntores com função de gerenciamento de energia integrada

Publicado: 28 de janeiro de 2016 Categoria: Notícias do Setor

Após investimentos, fábrica de Sorocaba produzirá o Emax 2, primeiro disjuntor de baixa tensão com funções de gerenciamento de energia integradas. Modelo é usado na proteção de circuitos elétricos e no controle de energia em ambiente de baixa tensão como edifícios industriais e comerciais, data centers ou navios.

ABB inicia produção no Brasil de disjuntores com função de gerenciamento de energia integrada

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, iniciou em Novembro último, a fabricação do Emax 2, único disjuntor de baixa tensão que possibilita incorporar a função de gerenciador de energia. A nova linha de produção já está instalada na fábrica de Sorocaba, que também produz os disjuntores Emax, Tmax e Tmax XT. O investimento da empresa foi de mais de R$ 4 milhões. A expectativa, ao iniciar a produção do novo dispositivo, é permitir que a ABB atenda melhor às demandas do mercado, principalmente projetos que visam à economia de energia. A implementação de linha de produção do disjuntor Emax 2 foi conduzida pelo centro de desenvolvimento da ABB em Bérgamo, na Itália.

Os modelos da linha Emax 2 são usados na proteção de circuitos elétricos e no controle de energia em ambiente de baixa tensão, como edifícios industriais e comerciais, datacenters e navios. A substituição dos disjuntores tradicionais pelo Emax 2 tem potencial para atingir economia anual de 5,8 milhões de megawatts/hora (MWh). Com o uso do Emax 2 no lugar dos disjuntores tradicionais em uma instalação individual, como um edifício, pode-se atingir uma redução de potência de pico de até 15%.

O disjuntor com a função de controlador de energia mede e avalia o consumo e, em seguida, gerencia as cargas para manter ou reduzir o uso de energia conforme determinado pelo usuário. Essa função ajudará na prevenção de blecautes causados por elevado consumo em horários de pico. Para gerenciar a energia consumida em uma planta, o fornecimento de energia para equipamentos não essenciais é desligado e novamente ligado assim que a planta alcançar níveis aceitáveis de potência consumida. A tomada de decisão inteligente é realizada pelo relé do disjuntor, com o auxílio de um software que utiliza algoritmos complexos para decidir quando é apropriado alternar a energia, mantendo o funcionamento de cargas essenciais. O disjuntor possibilita a incorporação de módulos de comunicação que lhe permitem compartilhar dados de confiabilidade do sistema diretamente com uma rede inteligente nos mais variados protocolos conhecidos no mercado.

A ABB de Sorocaba inicia a produção da linha Emax 2 pelo modelo E1.2 tripolar, nas versões fixa e extraível, e ainda no primeiro trimestre de 2016 disponibilizará os demais modelos da linha. Os disjuntores Emax 2 da ABB são adequados às instalações brasileiras e atendem a correntes nominais até 6300A (Ampères).

O complexo industrial de Sorocaba tem uma área total de 125 mil m2 e comporta a produção de produtos de baixa tensão, motores, drives, instrumentação, entre outros. Com isso, a ABB vai expandir sua produção no País e atender às demandas do mercado local com mais rapidez.

 

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 140.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

 

Get LinkedInConnect on FacebookConnect on Facebook


content gallery 1
content gallery 1